Finados movimenta comércio de flores em Prata

Jornal Pratense em 30 de outubro, 2020 09h10m
Facebook Twitter Whatsapp

Milene Floricultura mostra os crisântemos e kalanchoes

Crisântemo, que é tradicional nesta data, está entre as mais procuradas. Outras opções são às flores artificiais

Simples e cheias de significado, as flores são a escolha de quem quer homenagear um ente querido no Dia de Finados. Para o comércio das flores, a data celebrada em 2 de novembro, já é a terceira mais importante do ano (atrás apenas do Dia dos Namorados e das Mães) e para atender à alta demanda, os empresários pratenses já renovaram o estoque.   
Há 22 anos neste mercado, a proprietária da floricultura Mercearia das Plantas, Milene Lenza Camargos Silva, conta que o movimento aumenta na semana que antecede o finados. Ela também explica que dentre as flores mais procuradas está o Crisântemo, que é tradicional nesta data, mas que além dele, outra opção é a Kalanchoe, pelo baixo preço e durabilidade. 
“Temos o crisântemo polar, margarida e uma infinidade de opções. Os mais vendidos são nas cores branca e amarela.  Mas tem uma flor que indico para os clientes que é a Kalanchoe, por suportar mais o sol. As folhas dela acumulam água e fazem com que o vaso fique molhado por mais tempo”, reforça.  
A empresária Gleivane Freitas Lopes, proprietária da loja P.O Box, também está otimista com as vendas. Ela trabalha com a venda de artigos e flores artificiais. Segundo a empreendedora, as flores para o período começaram a chegar no início de outubro. “São muitas opções, mas as pessoas geralmente procuram vasos já prontos. Mas também montamos os arranjos para aqueles que querem aproveitar os vasos que já têm”, conta.  
Os consumidores podem encontrar flores a partir de R$ 2,50. Mas a aposta da empreendedora é mesmo nos arranjos mais elaborados. “Temos clientes no Prata e nas cidades vizinhas que fazem suas encomendas para homenagear os familiares. Estamos otimistas”, finaliza Gleivane.  

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp