Renovação das matrículas para 2021 na rede estadual será online

Jornal Pratense em 13 de outubro, 2020 10h10m
Facebook Twitter Whatsapp

O processo será de 9 a 30 de outubro.

A matrícula dos estudantes para o ano de 2021 será online. A Secretaria de Estado de Educação informou, nesta semana, que o processo será de 9 a 30 de outubro. O site é renovacao.educacao.mg.gov.br. 
Segundo a resolução publicada no Diário Oficial de Minas Gerais não haverá necessidade de comparecimento à unidade de ensino. A renovação de matricula deve ser feita pelo responsável ou pelo próprio aluno, quando for maior de idade. No caso dos estudantes que não tem acesso à internet, as famílias devem entrar em contato com a escola por telefone, mensagem ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período. 
O aluno que já está matriculado, em 2020, na escola estadual, e que dará continuidade aos estudos em 2021, terá assegurado o direito de permanência na mesma unidade de ensino, desde que haja turmas previstas para o ano seguinte. Já para quem pretende mudar de escola será preciso aguardar o cadastramento escolar, em novembro. 
Os documentos que comprovam os dados informados na renovação de matrícula podem ser solicitados pela escola quando houver retorno as atividades presenciais.  
 
Retorno das aulas 
Cerca de 50% dos municípios que estão na onda verde do programa Minas Consciente devem aderir à retomada das atividades presenciais nas escolas, de acordo com um levantamento ainda em andamento da Associação Mineira de Municípios (AMM). A Secretaria de Estado de Educação informou que as instituições da rede estadual vão voltar a receber estudantes do terceiro ano do ensino médio a partir de 19 de outubro. Se todas as cidades que estão na onda verde adotassem a proposta de reabertura, cerca de 60 mil alunos retornariam às escolas. No Prata, ainda não há previsão de retorno, já que a cidade está na onda amarela.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários