Prefeitura inaugura playground infantil da praça Juscelino Kubitschek

Jornal Pratense em 13 de outubro, 2020 10h10m
Facebook Twitter Whatsapp

O pequeno Gabriel Oliveira, 8 anos, esperava ansioso a inauguração do espaço que reúne diversos brinquedos que marcaram a infância de muitos pratenses. “Estou muito feliz e não via a hora de brincar muito”, diz. E nesse clima de alegria e diversão, o Playground Infantil Luiz Manna, foi inaugurado no sábado (3), na praça Juscelino Kubitschek (JK), em Prata. A solenidade reuniu autoridades políticas, familiares do homenageado e a comunidade.  
A secretária de Ação Social e Cultura, Letícia Gardim, aproveitou para comemorar a conquista e afirmou que o espaço irá resgatar antigas brincadeiras para propiciar lazer às crianças e ainda, contribuir para socialização das famílias. “Meu sonho está sendo realizado! É um parque simples que vem trazer lazer para as crianças. Mas atrás deste parque existe um projeto muito bonito, que pensamos com muito carinho. Playground infantil trará não somente um espaço de lazer às crianças, mas também será desenvolvido com um olhar bastante especial”, diz a primeira dama.  
Letícia também agradeceu a toda equipe e afirmou que o espaço kids trará muitos benefícios para toda à comunidade. “Agradeço ao CMDSA pela parceria e a todos os colaboradores que contribuíram para que essa conquista fosse possível. As nossas crianças passam muito tempo ociosas, com a tecnologia tão presente em suas vidas, já não brincam mais como antigamente e isso não faz bem ao desenvolvimento motor, nem cognitivo. A obesidade infantil traz inúmeras complicações para a saúde; também percebemos que as crianças estão sendo “adultizadas”, ou seja, não vivem como crianças. O Projeto foca na saúde e resgatará brincadeiras e momentos afetivos com os pais”, reforça.  
O neto de Luiz Manna, Nicola Manna, relembrou a trajetória do pai e agradeceu a administração pela homenagem. “Um grande homem que muito contribuiu para nossa querida cidade. Nós ficamos muito felizes com esse reconhecimento e podemos afirmar que toda família está feliz pois ele cuidou e amou de 11 filhos, 11 crianças. Sem contar os netos”, afirma. 
O parque infantil é colorido em madeira plástica conta com brinquedos tradicionais como balanços, gangorras, escorregador, passarelas, rampas, casinhas e outros. O objetivo é estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro. Para a construção do playground foram utilizados recursos do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e recursos próprios da Prefeitura, sendo aprovado pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente).  
 O espaço funciona de terça a domingo das 7h às 10h30 e das 16h às 21h.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários