Programa Aprendiz Empreendedor está com inscrições abertas em Prata

Jornal Pratense em 29 de setembro, 2020 09h09m
Facebook Twitter Whatsapp

Podem participar jovens de 14 a 24 anos. Todo processo é realizado na modalidade on-line

As inscrições para o programa jovem aprendiz empreendedor estão abertas em Prata. Os jovens selecionados receberão capacitação teórica de forma virtual e, em outro momento, presencial. A ação é uma parceria entre o CMDA, Fundação Manoel dos Santos e Instituto Patter. A seleção é realizada de modo on-line: inscrição, análise de documentos, avaliação cognitiva e entrevista individual. 

“É como se fosse um Sine de empregos. Os jovens cadastram o currículo e aguardam a avaliação. Quando uma empresa procura a fundação e o instituto, eles selecionam os cadastrados e esses passam por uma assistente social e uma psicóloga, que fazem uma entrevista encaminhando o jovem à empresa”, explica Maria Eulaelya Silva Gonzaga, secretária dos Conselhos da Criança e do Adolescente, dos Idosos e também da Pessoa com Deficiência.  

Ela também conta que no mês passado, uma reunião entre o CMDA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Prata-MG e representantes da Fundação Manoel dos Santos, que atuará no município com o Programa Aprendiz Empreendedor e o Instituto Patter de Educação e Cultura com o Programa Societá Formação Profissional, selou a parceria que vai preparar os jovens para o mercado de trabalho. 

Publicidade

Segundo a secretária, o programa tem por objetivo proporcionar ao aprendiz “o exercício de sua cidadania por meio de uma formação pautada em valores que contribuirão com o futuro digno de jovens, refletindo em atitudes adequadas na família, no trabalho e na sociedade”, afirma.  

Podem participar jovens de 14 a 24 anos incompletos, cursando o ensino fundamental ou médio, com renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo e meio. As inscrições dos jovens devem ser feitas pelos sites www.aprendizempreendedor.org.br e www.societaprofissional.com.

Foto: Reunião do CMDA com as instituições parceiras 


 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários