Prefeitura inaugura a revitalização de duas novas praças em Prata

Jornal Pratense em 29 de setembro, 2020 10h09m
Facebook Twitter Whatsapp

Revitalização urbana nos bairros é parte do projeto de expansão da cidade

  

“São 21 novos bairros em 8 anos, passando de 7 mil casas para 11 mil”, afirma o prefeito Dr. Anuar Arantes Amui. E para acompanhar todo o desenvolvimento da cidade e expansão, a prefeitura investe na revitalização e preservação dos espaços públicos. Neste mês, foram inauguradas duas novas praças, uma na rua Pará, nas mediações do Bairro Esperança e outra no Colina Park.   

Seguindo as recomendações da OMS, as solenidades realizadas em duas sextas (4 e 11 de setembro), reuniram autoridades políticas, a comunidade e familiares dos homenageados. No Esperança, a praça recebeu o nome de Carolina Rufina da Costa, que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Já no Colina Park, a professora Fátima do Rosário Arantes Souza foi homenageada.  

Publicidade

Os novos espaços têm o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer ambientes atrativos para a população. Desenvolvidos pela Secretaria de Obras, a revitalização foi realizada com recursos próprios do município. O Chefe do Executivo ainda conta que além destes, outros pontos também passam por melhorias. “Temos ainda outras praças, como a “Elias Queiroz Vieira” no bairro Alvorada e no bairro Jardim Gabriela, a praça Milton Amui, que vai receber uma academia ao ar livre, assim como a praça do Belvedere. Cuidar da nossa cidade é como cuidar da nossa casa. O orgulho da gente é ter uma casa bonita, limpa. E assim é com a nossa cidade”, comenta Dr. Anuar.  

Francisco da Chagas, que mora em frente à Praça Carolina Rufina da Costa há mais de 6 anos, conta que todos os moradores da rua ajudavam a cuidar da área e a construção da praça é uma grande conquista. "A gente revezava para manter o ambiente sempre limpo, jogávamos água nas árvores e hoje ver esse espaço como está é gratificante. Isso valoriza muito as casas do bairro", comemora.

Para Edson Teodoro Arantes, pai da homenageada Fátima, além de cuidar do meio ambiente, as praças carregam os nomes de pessoas importantes para o desenvolvimento da cidade e aproveitou a solenidade para agradecer em nome da família. “Quase não temos palavras para agradecer à administração pela praça construída e pelo esforço para fazer esse dia acontecer.  É muito emocionante falar da minha filha, pois ela fez muito pela educação no Prata”, reforça.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários