Bairro Jacarandá vai ganhar escola municipal até janeiro de 2021

Jornal Pratense em 29 de setembro, 2020 09h09m
Facebook Twitter Whatsapp

Prefeito Dr. Anuar fala sobre o andamento das obras. Nova unidade educacional vai receber 300 novos alunos

Em 2021, os estudantes dos bairros Jacarandá, Jardim Gabriela, Mário Arantes e Califórnia poderão contar com um novo espaço de aprendizagem. É que as obras para construção de uma nova escola municipal estão a todo vapor. A unidade vai receber o nome da educadora Maria Carmem Souza Lima Novais, mãe do ex-prefeito Marco Túlio, que atuou na área da educação por 20 anos, frente à escola Noraldino Lima. “Vamos fazer essa homenagem para eternizar o nome dela que tanto somou para o nosso município”, afirma o prefeito Dr. Anuar Arantes.  

Segundo ele, “com o crescimento explosivo da nossa cidade nos últimos anos, as escolas Alice Bitencourt e União e Caridade ficaram sobrecarregadas. Tinha fila com mais de 100 alunos aguardando uma vaga. Com a construção dessa unidade vamos desafogar e levar a educação para mais perto desses bairros”, diz o prefeito. A nova unidade educacional vai abrigar 300 novos alunos. Em fase de construção, a obra é feita com recursos próprios da prefeitura, com investimento de R$600 mil. 

Publicidade

O prefeito ainda explica que uma escola rural foi fechada na área rural do município pela quantidade de alunos. “Eram apenas 30 crianças. De acordo com a legislação, uma sala deve ter no mínimo 25 alunos. Lá funcionava quatro séries do ensino fundamental. Tinha sala que era apenas um. Isso é uma regressão frente a educação. Infelizmente tivemos que fechar essa unidade e trouxemos todos os alunos para a cidade”, conta. 

Agora, a meta do Executivo é conseguir uma escola para o bairro Progresso, que fica às margens da BR-153.  

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários