Praça Juscelino Kubitschek ganhará Playground Infantil

Jornal Pratense em 08 de setembro, 2020 16h09m
Facebook Twitter Whatsapp

Espaço vai resgatar antigas brincadeiras e será inaugurado em setembro

“Brincadeira de criança, como é bom, como é bom! ” Esse é um trecho da música do grupo de pagode Molejo, que fez muito sucesso na década de 90. E é nesse clima de alegria e diversão que o playground infantil, em fase de construção na Praça Juscelino Kubitschek (JK), chega em Prata. O espaço irá resgatar antigas brincadeiras para propiciar lazer às crianças e ainda, contribuir para socialização das famílias. 
A secretária de Ação Social e Cultura, Letícia Gardim, explica que a obra será concluída em setembro e comemora a iniciativa. “É com o coração cheio de amor e alegria que daqui uns dias mais essa “Ação e Trabalho por Você“ será concluída. O Playground infantil trará não somente um espaço de lazer às crianças, mas também será desenvolvido com um olhar bastante especial. Foco na infância, na saúde”, diz a primeira dama. 
Letícia ainda ressalta que o espaço kids trará muitos benefícios para toda à comunidade, principalmente, para os baixinhos. “Nossas crianças passam muito tempo ociosas, com a tecnologia tão presente em suas vidas, já não brincam mais como antigamente e isso não faz bem ao desenvolvimento motor, nem cognitivo. A obesidade infantil traz inúmeras complicações para a saúde; também percebemos que as crianças estão sendo ‘adultizadas’, ou seja, não vivem como crianças. O projeto foca na saúde e resgatará brincadeiras e momentos afetivos com os pais”, reforça. 
O parque infantil colorido em madeira plástica disponibilizará brinquedos tradicionais como balanços, gangorras, escorregador, passarelas, rampas, entre outros. O objetivo é estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro. Para a construção do playground foram utilizados recursos do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e recursos próprios da Prefeitura, sendo aprovado pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente). 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários