Cooprata realiza 2ª Feira de Inverno na modalidade on-line

Jornal Pratense em 08 de setembro, 2020 16h09m
Facebook Twitter Whatsapp

De 8 a 11 de setembro, produtores podem garantir preço fixo da ração até dezembro

Para driblar a crise e manter a ração a preço fixo até dezembro deste ano, a Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata (Cooprata) realizará de 8 a 11 de setembro, a segunda edição da ‘Feira de Inverno’, que devido a pandemia, acontecerá de forma virtual. A feira será por meio do aplicativo ‘Cooprata Nutrição Animal’, onde produtores e clientes poderão fazer orçamentos e realizar compras.   Com uma comunicação customizada e pensada no produtor, o aplicativo é gratuito e está disponível para download. Para acessar a ferramenta, o produtor precisará digitar o número da matrícula. Lá será possível fazer orçamentos e escolher produtos. Além do aplicativo, uma central de atendimento também irá atender a todos os associados que não possuem acesso à internet, bastando entrar em contato para fechar contratos com preço fixo até o fim do ano.  “O mercado hoje, em relação a nossa feira de maio, está muito diferente. Os produtos mais caros. Então vamos fazer a segunda edição da nossa feira de inverno com intuito de auxiliar os produtores que não compraram na feira do início do ano. Não será o mesmo preço da Feira Triângulo Leite, mas com certeza auxiliará muito”, ressalta o presidente da Cooprata, Rubens do Carmo Andrade (Baduí).   Neste ano, o preço da alimentação do gado foi impactado, especialmente pelo milho, um dos principais componentes da ração, que está mais caro. A alta do dólar e do preço dos insumos também pesaram na conta. Em compensação, Baduí diz que o leite está ajudando o produtor a driblar os efeitos da crise. “O aumento no preço do leite tem servido de alento ao produtor e ajudado a aumentar o lucro dos nossos associados desde o início do ano até agora. Faz muitos anos que o leite não chegava a esse valor”, reforça.   Vale ressaltar, que essa edição será apenas para compra de ração. 
 
Novidades no mercado! 
A Cooprata também está ampliando sua conceituada família de produtos lácteos e lançou recentemente uma bebida com polpa de morango. Leve e nutritiva, possui importantes nutrientes como cálcio e proteínas e a matéria prima principal, o leite.  “Temos que agregar valor ao nosso leite. Em breve teremos novos sabores como coco e salada de fruta. Além de requeijão, queijo frescal e a mussarela que vamos voltar a fabricar novamente. Temos também os achocolatados que vamos investir. Se Deus quiser em 2021 estaremos com 9 novos produtos no mercado”, revela. Baduí. 
 
Segundo o presidente, a necessidade de inovar surgiu em decorrência do dinamismo do mercado e para o fortalecimento da Cooperativa e de seus associados. “Tecnologia inovadora e um rigoroso controle de qualidade estão sendo aplicadas na reestruturação da Indústria de Laticínios da Cooprata, para que consigamos atender a nossa principal diretriz: produtos de qualidade e custo benefício. A excelente aceitação da bebida láctea  de sabor morango, que utiliza tecnologia dinamarquesa no processo de fermentação é um exemplo de que estamos no caminho certo”, finaliza.  
 
Linha de bebidas lácteas fermentadas: 
Morango, Coco e Salada de Frutas;  
Linha de Requeijões: Requeijão Cremoso Tradicional e Requeijão Cremoso Light; 
Linha de Queijos Frescos: Minas Frescal e Ricota Fresca; 
Linha de Queijos Semi Duros: Minas Padrão, Queijo Prato, Minas Meia Cura;  
Linha de Queijos Duros: Parmesão;  
Linha de Queijos de Massa Filada e Pizza Cheese: Mussarela e Provolone; 
Linha de Queijo Coalho: Queijo Coalho. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários