Câmara Municipal do Prata elege novo Presidente

Jornal Pratense em 08 de setembro, 2020 16h09m
Facebook Twitter Whatsapp

Com seis votos favoráveis, Xexéu assumiu a presidência da mesa diretora até o fim do ano

A Câmara de Vereadores do Prata elegeu, na segunda-feira (24), o novo presidente da Casa. Até o fim deste ano, o cargo será ocupado pelo vereador Marcel Vieira Rodrigues da Cunha (Xexéu) do Progressista que foi eleito com seis votos favoráveis. Xexéu assume a vaga de Lázaro Marques de Souza (PSDB) que morreu aos 61 anos, vítima do Coronavírus no início de agosto. O parlamentar, que estava no primeiro mandato, ficou mais de 40 dias internado em Uberlândia.  
Dois vereadores demostraram interesse em assumir a presidência, Gil Carteiro (PT) e Alessandro Camargos. Mas antes da votação, o vereador Xexéu também colocou o nome à disposição e Alessandro não disputou a vaga.  Seis dos 11 vereadores votaram em Xexéu, sendo eles Danilo Mendonça (PP), Alessandro, Donilson Nunes (DEM), Juvenal de Souza (PR), José Roberto (que assumiu a cadeira de Lázaro) e Marcel Vieira.  
“Alguns companheiros me pediram para que em nome da união eu me colocasse a disposição para presidência. Respeito o posicionamento de cada um. São decisões que não cabem somente a nós, mas sim a pedidos e grupos. Agradeço os votos e aqui não tem oposição, vamos trabalhar juntos. Vou pegar o exemplo do querido “Lazinho”, que deu uma aula a todos nós”, ressaltou o vereador Xexéu ao assumir a presidência.  
Segundo Gil Carteiro, uma manobra foi realizada para que ele não fosse escolhido pelos demais colegas para o cargo. “Fiquei espantado com a manobra e articulação com o vereador Juvenal, que já havia declarado para todos os vereadores que iria abster do seu voto e de maneira repentina, votou no pré-candidato a prefeito e vereador Xexéu”, declara o vereador. 
 
Suplente assume cadeira  
No dia 31 de julho, o suplente José Roberto Vieira já havia sido convocado para substituir Lázaro Marques, que morreu aos 61 anos, vítima do Coronavírus, no dia 7 de agosto. Ele foi diagnosticado com a doença em 27 de junho. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários