1º Concurso Literário incentiva à leitura durante a pandemia em Prata

Jornal Pratense em 08 de setembro, 2020 16h09m
Facebook Twitter Whatsapp

Iniciativa é da Escola Estadual Noraldino Lima durante as atividades remotas - aulas não presenciais - dos alunos

Ainda não há previsão de retorno das aulas presencias nas escolas estaduais, mas os educadores pratenses estão usando a criatividade para estimular o aprendizado neste período de distanciamento social. A Escola Estadual Noraldino Lima é um exemplo. A instituição realizou o 1º Concurso Literário durante as atividades remotas (aulas não presenciais), na última semana. Uma atividade que contou com a participação de toda a equipe escolar, mesmo à distância.  
“Nosso objetivo foi motivar e incentivar nossos alunos na pratica da leitura mesmo em tempos de pandemia”, afirmou a diretora Naiane Ferreira Souza. Ela explicou que as inscrições foram divulgadas aos alunos pelas redes sociais e por meio de ligações. Foram 71 inscritos, divididos em duas categorias, uma de 6º e 7º ano e outra com alunos de 8º e 9º ano. 
“A primeira etapa do concurso consistiu na escolha do livro. Os professores selecionaram e disponibilizaram três obras literárias e os alunos, por meio de uma enquete, escolheram a obra a ser trabalhada no concurso”, disse Naiane. Os alunos do 6º e 7º escolheram - “A velhinha contrabandista” e os do 8º e 9º ano - “Venha ver o pôr do sol”, ambas do escritor Stanislaw Ponte Preta. 
Na segunda etapa do concurso, os alunos foram orientados a criarem uma resenha ou desenho da obra escolhida. As 16 melhores produções foram selecionadas e por meio de um aplicativo de votação, os professores elegeram os três vencedores.  Eles ganharam fones de ouvido e açaí. “Nesta etapa os professores de língua portuguesa e artes desempenharam papel fundamental de orientação aos alunos. Para a premiação, contamos com a parceria de duas empresas, Big Magazine e Sorveteria Kero Mais, e também, de toda equipe da escola por meio de um rateio”, disse a diretora.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários