Começa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Prata

Jornal Pratense em 24 de agosto, 2020 16h08m
Facebook Twitter Whatsapp

Programação conta com diversas atividades na modalidade on-line para reforçar a importância da inclusão social

Um dos eventos mais importantes no calendário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE do Prata ganhou um novo formato. É a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020, que será realizada até o dia 28 de agosto na modalidade online. São debates, depoimentos, palestras e encontros realizados por meio de videoconferências para reforçar a importância da inclusão social. Com o tema ‘Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social’, as atividades foram preparadas por professores e alunos e toda à comunidade pode participar. Segundo a diretora da APAE, Maria do Carmo Souto, todo o conteúdo foi pensado para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas para promover a inclusão social e combater o preconceito e a discriminação. “Por causa da pandemia, tivemos que repensar as atividades para nosso público alvo que são as pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, família e sociedade. Tudo feito com carinho e com o objetivo de sensibilizar governos e à comunidade em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito”, ressalta a diretora. 

Confira a programação de segunda (24) a quinta (28): 
24/08 – Divulgação de Vídeos de usuários inclusos no ensino regular. Familiares relatando experiências vivenciadas sobre educação durante a pandemia. 
25/08 – Live para a comunidade às 14h nas redes sociais da APAE. 
26/08 – Debate on-line entre profissionais da APAE às 14h nas redes sociais.  
27/08- Divulgação de vídeos de alunos da APAE nas Olimpíadas  
28/08 – Slides com fotos e vídeos relembrando eventos já vividos dentro e fora da escola. Envio de lembrancinha para cada aluno, em suas casas, juntamente com uma mensagem. Acompanhe pelo Instagram e Facebook: apaeprata.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários