Delegação jalesense é bronze na classificação geral do 23º Jogos Regionais do Idoso

JALES Assessoria de Comunicação em 07 de junho, 2019 13h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Dona Ana foi prata na natação categoria feminina

Entre os dias 28 de maio e 2 de junho, com apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT),os atletas da terceira idade jalesense participaram da 23ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) no Ginásio Municipal “Antônio Ramon do Amaral”, de Santa Fé do Sul/SP,competindo contra outras 68 cidades da região.

Estando entre uma das maiores delegações da competição com aproximadamente 120 pessoasentre atletas, monitores e comissão técnica, Jales competiu nas 14 modalidades da competição: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas)e xadrez.

Não faltaram medalhas para a equipe jalesense. No atletismo feminino foram conquistadas duas medalhas de bronze. A coreografia, o forte da delegação, terminou com bronze. A dança de salão categoria B foi prata, e na categoria C levaram bronze. A natação masculina e feminina rendeu duas medalhas de ouro, duas prata e três de bronze. No tênis individual masculino, o secretário de planejamento do município de Jales, Nilton Suetugo levou ouro. Já no tênis de dupla masculino e feminino categorias A e B obtiveram duas medalhas de prata e uma de bronze. O tênis de mesa masculino categoria B trouxe ouro para casa. Nos jogos lúdicos de xadrez e damas somaram duas medalhas de prata. O vôlei feminino conquistou prata e o masculino terminou em 4º lugar.

Totalizando, os esportistas jalesenses conquistaram20 medalhas, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto e Araçatuba, obtendo para si a terceira colocação geral dos Jogos Regionais do Idoso de 2019.

Publicidade

Maria Odete Custódio, membro da Comissão Técnica de Jales, ressaltou que graças ao esforço dos atletas mais uma vez a cidade consegue ficar entre as primeiras colocadas da competição. “Durante 18 anos de participação de Jales no JORI,sempre com muito orgulho, ficamos entre os três primeiros colocados, o que não foi diferente neste ano. A cada edição existe uma evolução deles, tanto da parte psicológica quanto na saúde corporal”.

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, que esteve em Santa fé do Sul, chama a atenção para o grande esforço dos idosos, que com todas as suas forças representaram a cidade dando o seu melhor a cada disputa. “Estou muito feliz com a conquista das 20 medalhas e o principal, a terceira colocação geral da competição. O mérito é todo de vocês, atletas, que são orgulho para a cidade”, completou Flá.

Os atletas que conseguiram ouro e prata em qualquer modalidade nos Jogos Regionais do Idoso terão a oportunidade de disputar o nível estadual da competição, que será realizado no município de Jundiaí entre os dias 17 e 21 de novembro.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias relacionadas