19 de Junho, 2024 10h06mInfraestrutura

Prefeitura de Itapagipe está construindo canaletas de concreto nas ruas e avenidas

Visando melhorar a infraestrutura local das ruas e avenidas no escoamento de água, a Prefeitura Municipal de Itapagipe deu início à construção de novas canaletas de concreto nas vias da cidade.  A obra envolve a construção de 42 canaletas em co

Visando melhorar a infraestrutura local das ruas e avenidas no escoamento de água, a Prefeitura Municipal de Itapagipe deu início à construção de novas canaletas de concreto nas vias da cidade. 
A obra envolve a construção de 42 canaletas em concreto, a qual está sendo possível através de uma emenda parlamentar para investimentos em infraestrutura. 
Por se tratar de verba parlamentar, a obra só poderia ser realizada por uma empresa contratada.
Com isto, a construção das canaletas se dá nos locais da cidade onde o asfalto sofre maior desgaste, provocado pela ação do tempo, tráfego intenso, excessos de água da chuva ou das residências. O prefeito Ricardo Garcia destacou o trabalho que a Administração Municipal está realizando para melhorar a qualidade de vida dos itapagipenses. “Estamos levantando todas nossas demandas nessa parte de infraestrutura urbana pelo município, elencando todos os problemas e buscando as soluções, para que possamos atender todos os bairros. 
Estas obras somam-se a inúmeras outras que estamos realizando ao longo da nossa Administração, para melhorar e evitar transtornos para os nossos munícipes”, ressaltou o prefeito.
Fique atento aos locais onde estão sendo realizadas as construções das canaletas. 
É importante que os moradores estejam cientes das obras para evitar transtornos e colaborar com a administração municipal durante a execução dos projetos. Confira os bairros e locais que serão atendidos no Bairro Olinda: Avenida do Contorno com Avenida 07 e  Avenida do Contorno com a Rua Alameda Garcia; no Jardim Menezes: Rua A com Avenida 07, Rua B com Avenida 07, Rua C com Avenida 05, Rua D com Avenida 05 e Rua E com Avenida 05; no Jardim Castro: Rua 22 com Avenida 01, Rua 22A com Avenida 01, Rua 24 com Avenida 03, Rua 24A com Avenida Alameda 5ª, Rua 26 com Avenida 05 e  Rua 20 com Avenida 03 e  no Barbosa Soares: Rua 4 com Avenida 01, Rua Alameda Garcia com Avenida 01, Rua Jerônimo Amâncio com Avenida 01, Avenida Joaquim Leite com Avenida das Palmeiras e Rua 6 com a Rua Maria Isolina.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Itapagipe lança programa “Nova Itapagipe” e anuncia mais de R$ 125 milhões em investimentos para 2025

A Prefeitura de Itapagipe lançou oficialmente, nesta segunda-feira (2), o programa “Nova Itapagipe – Aqui é o Melhor Lugar para Morar e Investir”.

03 de Junho, 2025

Vôlei de Itapagipe vence nas categorias Sub-14 e Sub-16 e lidera Copa Três Rios

As equipes femininas de vôlei de Itapagipe conquistaram importantes vitórias fora de casa neste fim de semana pela Copa Três Rios de Voleibol Infantil e Estudantil.

02 de Junho, 2025

Itapagipe é Campeã nas Categorias Sub-14 e Sub-17 Feminino da 1ª Copa Regional de Voleibol Itapagipe/SICOOB 2025

Itapagipe brilhou na competição e levou o título em dose dupla Neste domingo, 4 de maio, o Ginásio Poliesportivo João Eterno de Oliveira foi palco de grandes emoções na grande final da 1ª Copa

05 de Maio, 2025