Empresário belo-horizontino recebe Título de Cidadão Honorário de Frutal

Homenagem em 01 de dezembro, 2021 09h12m
Facebook Twitter Whatsapp

O empresário belo-horizontino Rosimar Dias Gonçalves, 55 anos, recebeu na noite desta segunda-feira (29), em ato solene na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Honorário de Frutal. A iniciativa partiu do vereador Sinomar Borges, autor do decreto legislativo aprovado por unanimidade em agosto deste ano.

Natural de Belo-Horizonte, Rosimar mora na cidade há 17 anos e desde que aqui chegou presta relevantes serviços ao município. Ao lado da esposa Marly Aparecida Jambeira, ele administra a loja Veruska Modas Ltda, situada na Praça da Matriz, 94, no Centro.

Conforme o vereador Sinomar Borges, a Lei Orgânica do Município estabelece como requisitos para outorga de título de cidadão honorário que o homenageado tenha prestado relevantes serviços ao município ou que nele tenha se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

Publicidade

“Além de preencher os requisitos necessários ao recebimento desta honraria, por gerar empregos e receita ao município, Rosimar destaca-se na vida particular, pois é pessoa participativa, estando assim inteiramente integrado à sociedade frutalense”, ressaltou o parlamentar.

Por conta das restrições da pandemia, o número de convidados para a sessão solene foi limitado. Ainda assim, várias pessoas estiveram na Câmara Municipal para prestigiar a entrega do Título de Cidadão à Rosimar. A esposa Marly, contudo, em viagem a trabalho, não pode estar presente.

Em discurso na tribuna, Rosimar agradeceu a todos pela homenagem. “Estou muito emocionado e feliz com o reconhecimento. Não falo apenas em meu nome, falo também em nome de minha esposa, que em razão de compromissos profissionais marcados anteriormente não pode participar da solenidade. Esse título não é apenas meu, é dela também”, manifestou.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp