02 de Julho, 2021 16h07mGoverno

Pinato trabalha no ‘centrão’ para fortalecer Alckmin e França

Uma movimentação envolvendo os partidos políticos que formam o grupo do “centrão” já estaria em fase de

Uma movimentação envolvendo os partidos políticos que formam o grupo do “centrão” já estaria em fase de conclusão após atuação do deputado federal Fausto Pinato (PP) em fortalecer a união e as candidaturas de Geraldo Alckmin e Marcio França na disputa pelo governo do Estado de São Paulo.

Pinato teria usado uma carta escondida debaixo da manga para colocar em prática essa composição depois de uma tentativa de afrontamento promovida pelo deputado Geninho (DEM) e pelo atual vice-governador Rodrigo Garcia, que também visa o governo de São Paulo.

Em um recente cenário político, ninguém acreditava ou sonhava a possiblidade da saída de do ex-governador Geraldo Alckmin depois de anos no ninho tucano. A atratividade por novos rumos também fez parte da estratégia política de Fausto Pinato, alterando o tabuleiro em um jogo de xadrez onde o mais audacioso declara xeque-mate.

Publicidade

Há pouco mais de 20 dias não se acreditava que a atuação do deputado de Fernandópolis fosse vingar, abrindo espaço para que as lideranças do Noroeste Paulista não acreditasse no tal feito anunciado por Pinato, que agora, se fortalece como homem estratégico de Alckmin e França no interior do Estado.

Pessoas ligadas ao deputado já confirmaram a montagem de uma “mega” frente que vai de São José do Rio Preto, passando por Araçatuba e finalizando na região de Presidente Prudente, para contrapor o avanço dos deputados ligados a Rodrigo Garcia e João Doria.

Nas pesquisas, Alckmin tem 19,9% das intenções de voto contra 15,4% de França – eles estão empatados tecnicamente porque a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou menos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Iturama inicia processo de adequação administrativa e anuncia nova seleção pública para cargos municipais

Encerramento de contratos temporários atende ao TAC firmado com o Ministério Público. Novo processo seletivo será lançado em breve.

14 de Julho, 2025