Bicampeã mundial Fabiana Murer marca presença em Fernandópolis

FERNANDÓPOLIS Redação em 24 de outubro, 2019 09h10m
Facebook Twitter Whatsapp

Evento reuniu mais de 500 estudantes na escola EELASFoto: SECOM - Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

Mais de 500 alunos, direção, professores, integrantes da Prefeitura e equipe escolar da EELAS participaram na manhã desta quarta-feira, 23, de um encontro com a ex-atleta Fabiana Murer, que tem um dos currículos mais vitoriosos do atletismo nacional. Ela é campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara.

O encontro, na quadra da escola, contou com um bate papo em que Fabiana falou sobre sua carreira e vivência na modalidade. A atleta também mencionou os benefícios do esporte e toda sua trajetória. Ao final do evento, Fabiana convidou todos os interessados para que pudessem ter a experiência do salto em varas, fazendo com que um grande número de alunos se aventurasse na prática esportiva. 

 “É sempre muito bom estar em contato com os jovens e contar um pouco da minha experiência como atleta. Acho legal falar sobre disciplina, motivação, objetivo e que tudo isso se aprende no esporte. Quem pratica esporte torna-se um adulto diferente graças a experiência do esporte e das competições”, disse a ex-atleta.

Publicidade

“É um grande privilégio para nossa escola abrir as portas para grandes atletas que representaram o Brasil e obtiveram as melhores colocações em competições por todo o mundo. Isso é um estímulo para nossos alunos conhecerem um pouco a história de vida dessas pessoas que venceram por meio do esporte. Ficamos muito gratos pela visita da Fabiana”, comentou o diretor da ELLAS, Abdiel César Branco.

Para o secretário de esportes, Humberto Cáfaro, a vinda de Fabiana a Fernandópolis foi mais uma importante conquista fruto da parceria com o SESC. “Fernandópolis já trouxe grande profissionais do esporte brasileiro e vamos batalhar sempre por parcerias para que muitos esportistas visitem nossa cidade e tragam suas experiências profissionais, estimulando os fernandopolenses à prática esportiva”, falou.

O encontro de Fabiana com os alunos foi promovido pelo Roteiro Esportivo SESC, com total apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e Sincomércio.   

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias relacionadas