Secretaria da Saúde de Fernandópolis é representada em encontro nacional

FERNANDÓPOLIS SECOM - Secretaria de Comunicação de Fernandópolis em 22 de agosto, 2019 17h08m
Facebook Twitter Whatsapp

Flávio, secretário de Saúde, em destaque no encontro de Brasília

O secretário municipal de Saúde de Fernandópolis, Flávio Ferreira, esteve em Brasília nesta quinta-feira, 22, participando de uma reunião da Vigilância em Saúde que abordou o tema: “Desafios e Perspectivas, com a apresentação do cenário de imunização dos municípios”.

O congresso, promovido pelo  Ministério da Saúde, por meio da  Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), foi destinado somente aos municípios brasileiros que desenvolveram uma boa gestão em Vigilância, com resultados de excelência em relação ao tema proposto.

Na oportunidade, o secretário de Fernandópolis, assim como dos demais municípios participantes, apresentou um slide contendo informações referentes a situação epidemiológica do sarampo e as estratégias de ação desenvovildas para o enfrentamento da doença, bem como a conscientização da população.

Publicidade

“Participar de um evento nacional como esse é de grande importância para Fernandópolis. Somente os municípios que desenvolvem uma boa gestão em Vigilância foram convidados e estamos entre eles. Tive a oportunidade de apresentar nossas ações  e propostas de trabalho e isso mostra o comprometimento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde”, comentou Flávio.

 “Os municípios com melhor capacidade de gestão em Saúde são aqueles  cujo gestor tem maior potencial de operar os recursos oriundos da posição que ocupa, somada à sua capacidade de controlar, articular e propor ações”, disse Wanderson Oliveira,  secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp