‘PELC’ oferece mais de 20 modalidades esportivas, gratuitamente, em Fernandópolis

FERNANDÓPOLIS Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Fernandópolis em 19 de julho, 2019 08h07m
Facebook Twitter Whatsapp

As atividades do PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) tiveram início há menos de dois meses em Fernandópolis e já contam com aproximadamente 700 inscritos, divididos nos cinco pólos existentes na cidade. 

São oferecidas mais de 20 modalidades esportivas, todas gratuitamente à população pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania.

No Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio) são realizadas aulas de atletismo, voleibol, ginástica, jogos, leitura, futebol e futsal. Na SMEL (Clube da Cesp), atividades de hidroginástica, natação, futsal, tênis de mesa, judô e ginástica. Na área de Lazer do Jardim Santa Bárbara são aulas de futebol, caminhada, vôlei adaptado, tênis de mesa e funcional. No CDH as atividades são de capoeira, caminhada, futebol e recreação e na área de lazer do Vila Regina, as modalidades são futebol, caminhada, ginástica, handebol e voleibol.

O projeto tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos. Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes, telefone: 3442-3234.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias relacionadas