28 de Setembro, 2025 16h09mEsportes por Agência Brasil

Brasil leva 6 medalhas no 2º dia do Mundial de atletismo paralímpico

O segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico em Nova Déli, na Índia, foi novamente positivo para o Brasil

O segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico em Nova Déli, na Índia, foi novamente positivo para o Brasil.

Neste domingo (28), o país somou mais seis pódios, com destaque para o ouro de Ricardo Mendonça nos 100 metros classe T37, para atletas com paralisia cerebral.

O tricampeonato mundial de Ricardo Mendonça veio com o tempo de 11s16. Ele foi acompanhado por outro brasileiro no pódio: Christian Gabriel correu em 11s23 e ficou com a prata.

As outras medalhas do Brasil neste domingo foram: Rayane Soares – prata nos 100m T13 (deficiência visual); João Matos Cunha – prata nos 400m T72 (petra); Kesley Teodoro – bronze nos 100m T12 (deficiência visual); Edileusa dos Santos – bronze nos 400m T72 (petra).

Sobre a atleta paranaense Edileusa, inicialmente ela havia terminado na quarta colocação mas acabou subindo o pódio para o bronze, após a desclassificação da espanhola Judith Vila, por ter invadido a raia ao lado.

Publicidade

Notícias relacionadas

ELEIÇÕES 2026 | Reitora da UFMG entra no radar do PT para disputa ao governo de Minas

A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart Almeida, passou a ser avaliada internamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como um possível nome para a disputa ao govern

27 de Janeiro, 2026

Prefeito anuncia construção de nova creche no setor sul do Prata

Em entrevista à imprensa local, o prefeito do Prata, Marcel Xexéu, anunciou a construção de uma nova creche no setor sul da cidade.

15 de Janeiro, 2026

Prefeitura esclarece situação do abastecimento de água no Prata e manutenção na rede

A Prefeitura do Prata informou que o abastecimento de água no município segue em situação regular, com os reservatórios operando em volume considerado normal e suficiente para atender a populaç

18 de Dezembro, 2025