EMEF Zantedeschi promove segunda edição da Copazante

Educação em 09 de março, 2022 10h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Competição educativa e solidária arrecada doações de alimentos e produtos de limpeza para as pessoas com deficiência.

Uma nova ‘competição do bem’ foi lançada para os alunos da EMEF José Zantedeschi de Fernandópolis, a nova edição da Copazante, um projeto misto de solidariedade, conhecimento cultural e jogos.

Durante a programação da ‘CopaZante’, as salas representarão um país participante da Copa do Mundo do Catar 2022 e ‘farão viagens’ por novas culturas. Serão realizadas também palestras junto as instituições que atendem pessoas com deficiência, com o intuito de promover uma quebra de paradigmas e preconceitos ainda existentes na sociedade.

Publicidade

A ‘CopaZante’ é um projeto da escola que já foi desenvolvido em 2018, cuja proposta é promover uma competição educativa e solidária para angariar alimentos e produtos de limpeza para reverter às pessoas com deficiência e entidades da cidade, dentre elas a APAE.

"Nosso objetivo principal é de que nossos alunos se tornem futuros cidadãos de bem, que façam a diferença na sociedade demonstrando valores como a empatia, de que as pessoas com deficiência sejam mais respeitadas e tenham seus direitos garantidos, criando assim uma corrente do bem”, salientou o professor de Educação Física: Denis Thyago de Oliveira.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp