CAPOEIRA E CAPOTERAPIA: Agora são ofertados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ouroeste e Arabá

Esporte em 02 de março, 2020 15h03m
Facebook Twitter Whatsapp

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura Municipal de Ouroeste está oferecendo para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, uma nova oficina com aulas de Capoeira e para adultos de Capoterapia.  As aulas iniciaram no último dia 18, para os assistidos e participantes das demais oficinas e atividades oferecidas pelo SCFV de Ouroeste e Arabá. A Capoterapia é uma terapia que utiliza elementos da capoeira, tais como música, dança e instrumentos. Uma atividade que consiste na terapia corporal por meio dos movimentos da capoeira, promovendo atividade física e psicossocial e bem-estar. A finalidade da Capoterapia é a melhoria da disposição física e mental, melhoria da autoestima, aumento do círculo de amizades, aprimoramento do convívio familiar e da sociabilidade em grupo, para desenvolverem ou melhorarem habilidades psicomotoras e cognitivas, promover a sociabilidade e/ou convívio em grupo. Ambas aulas já iniciaram em Arabá e vão ocorrer uma vez na semana com o mestre Lua.

A Capoeira além de ajudar nos aspectos físicos oferece na flexibilidade, força e agilidade, entre outros aspectos como os psicológicos, a Capoeira desperta e estimula algumas qualidades das crianças, como a atenção, percepção, criatividade, autocontrole e astúcia; além da cooperação, disciplina e o respeito e, ainda auxilia na segurança em si mesma pois, o objetivo a ser alcançado é sempre o de auto superação e não da superação sobre os demais companheiros. 

Assim como na socialização como meio de inclusão social, estas novas práticas resgatam valores, educa e ensina as noções de cidadania e trabalho em grupo. Para maiores informações e inscrições procurem o CRAS, a partir do dia 02 de março.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp