SEM ACORDO EM AUDIÊNCIA, SERVIDORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MANTÊM GREVE EM MINAS

Educação em 24 de março, 2022 09h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Os servidores da rede estadual de Educação convocaram toda a categoria para Assembleia Estadual de Greve nesta quarta-feira (23), às 14h, em Belo Horizonte. A atividade aconteceu no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A classe está em greve no estado desde o dia 9 de março.

Nesta segunda-feira (21), houve audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), mas não houve acordo entre os trabalhadores de Educação e o Governo de Minas, e a mobilização foi mantida.

A categoria reivindica o pagamento do piso nacional da educação básica, que foi reajustado em 33% neste ano pelo Governo Federal. O Governo Estadual propôs reajuste de 10,06% para todo o funcionalismo, retroativo a janeiro deste ano para os servidores da Educação, Segurança e Saúde.

O piso para o magistério da educação básica é de R$ 3.845,63, após o reajuste. Para a classe em Minas, segundo o sindicato, faltam 23% para que a proposta do Governo Estadual chegue ao patamar reivindicado pelos servidores da Educação no estado.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp