Secretaria de Educação realiza capacitação de monitores de transporte escolar

Educação em 16 de março, 2022 15h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Foi realizada na tarde da sexta-feira, 11 de março, capacitação voltada a monitores de transporte escolar do município. O curso, ministrado pelo especialista técnico André Paulo Martins, de Nova Castilho, foi promovido pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram do treinamento os 12 monitores de transporte escolar do município, além das responsáveis pela administração do transporte da Educação, Carol Kawano Pavan - ASE e Rosana Aun Borges Dias, chefe de setor.

Realizada na E.M. Profª Eljácia Moreira, a capacitação abordou temas como segurança no transporte, primeiros socorros, importância do transporte escolar para as crianças da zona rural e da manutenção do monitor dentro do veículo, além de suas funções.

Atualmente a Prefeitura de Jales transporta mais de 200 alunos regularmente matriculados na rede de ensino municipal. “Oferecer a capacitação é uma forma de garantir maior segurança aos nossos alunos, além de orientar sobre a importância do trabalho de cada um dos monitores. Nossa intenção é ter profissionais cada vez mais capacitados para desempenharem suas funções”, informou a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp