Conceição das Alagoas retorna com às aulas presenciais

Educação em 14 de fevereiro, 2022 15h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Após dois anos de ensino remoto e híbrido, em virtude da Covid-19, as aulas na rede municipal de ensino reiniciaram no último dia 07, em modelo presencial e obrigatório. Cerca de 4 mil alunos retornaram à rotina estudantil nas nove unidades escolares.
A Secretaria de Educação aproveitou o período de férias para adaptar todas as escolas e creches. A secretária Ana Márcia Tosta destacou que todas as medidas de biossegurança foram atendidas. “É obrigatório o uso de máscaras e aumentamos a oferta de álcool para que todos possam higienizar as mãos”, disse. O distanciamento entre alunos nas salas de aula foi suspenso, mas a orientação continua. “As salas estão abertas e ventiladas e os alunos não devem compartilhar objetos pessoais”, acrescenta a secretária Ana Márcia. 
Entre os pais a notícia do retorno às aulas também foi comemorada. Mãe de Marcos, aluno do Ensino Fundamental I, Cristina Souza conta que se esforçou para que o filho não fosse prejudicado, mas confessa que o trabalho não foi fácil. “Tive dificuldade em prender a atenção dele na hora de ensinar as tarefas e sei que ele não aprendeu quase nada neste tempo e agora temos que correr atrás do tempo perdido na escola e reforçando em casa”, conta. 
E o retorno só foi possível graças à vacinação em massa que aconteceu no município e que resultou na queda no número de internações e complicações pela Covid-19. A secretária ressalta que o comprovante vacinal não será requisitado neste retorno, mas faz um apelo aos familiares. “Já está comprovado a eficácia da vacina, portanto, é importante que as crianças sejam vacinadas. Além da vacinação, oriente as crianças para que sigam as medidas de biossegurança durante o período na escola”, finalizou a secretária. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp