Prefeitura de Paranapuã propõe parcelamento e desconto no IPTU

Economia em 22 de fevereiro, 2021 11h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Os moradores de Paranapuã/SP poderão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em até três parcelas neste ano de 2021.
A decisão foi tomada pela administração do prefeito Daniel Junior Duran Pinatto (Juninho Pinatto). Com esta atitude, a municipalidade pretende aliviar a carga de despesas que existe para os contribuintes neste começo de ano, ainda mais após já um ano de pandemia pelo novo coronavírus.
A correção foi feita pelo IPC com índice de 5,62% e os carnês começam a ser entregues entre o final de fevereiro e começo de março. A primeira parcela ou pagamento único à vista tem vencimento para 28 de abril. No caso de pagamento à vista existe um desconto de 10%.
Todo dinheiro arrecadado com o IPTU é destinado a fazer melhorias e manter o funcionamento de diversos serviços como educação, saúde e infraestrutura.

OUTROS IMPOSTOS 
IPVA: O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um dos primeiros impostos que devem ser pagos no começo do ano. A taxa é calculada de acordo com o valor do veículo e a alíquota varia entre 1% e 4%, podendo ser mais alta para automóveis de luxo.

IMPOSTO DE RENDA (Pessoa Física): Com vencimento para 30 de abril, mas os primeiros a entregarem a declaração recebem a restituição antes. Você também pode doar parte do valor do imposto a uma instituição de caridade, desde que esteja cadastrado na Receita Federal. Pessoas cuja renda mensal é inferior a R$ 2.141,98 são isentas, ou seja, não precisam declarar o IR.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp