FORMATURA DO PROERD REÚNE 125 ALUNOS

Desenvolvimento em 09 de junho, 2022 11h06m
Facebook Twitter Whatsapp

A formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas reuniu, no último dia 08, no salão social da Associação Esportiva Arco Íris, 125 crianças do 5º ano do ensino fundamental de cinco escolas da cidade.

O evento foi marcado com o tradicional juramento feito pelos alunos e comandado pelo policial militar e instrutor do Proerd no município, soldado Johnathan Abreu e pela entrega de uma bicicleta à aluna, Caroline dos Santos, da Escola Municipal José de Sene Prata pela melhor redação sobre o tema abordado. O soldado Abreu destacou que o programa propõe estratégias na formação das crianças. “Trabalhamos pontos para que eles resistam à oferta de drogas e ao apelo da violência e se tornem bons cidadãos”, explica.

A solenidade contou com as presenças da prefeita, Ivaina Reis, do tenente 300ª Cia da Polícia Militar, Charles Frank, dos vereadores Danilo Baldo, Elaine Chagas e Lívia Fernanda, do subtenente do Exército Brasileiro e instrutor do Tiro de Guerra 11-015, João Barbosa e da secretária de Educação, Ana Márcia Tosta.

Publicidade

A prefeita, Ivaina Reis, comemorou mais um ano de parceria com a Polícia Militar na realização do projeto e ressaltou que atuar na formação agora é preparar o futuro. “Cuidar da formação moral e cívica de crianças e jovens é fundamental para que tenhamos cidadãos de bem no futuro, e estes cidadãos serão os responsáveis pela nossa cidade e país e por isso merecem toda nossa atenção”, afirma a prefeita.

O tenente da Polícia Militar, Charles Frank, destacou que onde há programas voltados às crianças e jovens há reflexo direto na segurança pública. A secretária de Educação, Ana Márcia, ressaltou a necessidade da participação da família em todo o processo de formação. “O programa já prevê este esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, mas mesmo após o programa incentivamos que os pais participem ativamente da vida escolar da criança”, fala.

Ainda este ano outras escolas vão participar do programa e o intuito é que ao final do ano cerca de 250 alunos tenham habilidades para tomada de boas decisões que vão contribuir na condução de suas vidas de maneira segura e saudável que é a missão do Proerd. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp