Líder mundial de embalagens de alumínio, a Ball Corporation monta seu Parque Industrial em Frutal

Desenvolvimento em 22 de fevereiro, 2021 11h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Fauze Villatoro, Vice-Presidente Comercial da Ball América do Sul

O Jornal da Cidade através do repórter Pedro Lucas Barbosa de Oliveira e Oliveira traz com exclusividade matéria sobre a Ball Corporation, que está construindo uma nova fábrica de latas para bebidas na cidade de Frutal. A unidade contará com duas linhas de produção, com capacidade produtiva de 1,6 bilhão a 2 bilhões de latas por ano. Com um investimento inicial de US$ 90 milhões, a nova unidade expandirá o footprint da Ball na América do Sul - cuja rede atualmente é formada por dez fábricas no Brasil, uma no Chile, uma na Argentina e uma no Paraguai, tornando a companhia líder no setor.
A nova fábrica está em construção, em uma área útil de cerca de 95 mil metros quadrados e será inaugurada no segundo semestre de 2021, a unidade atenderá tanto a demanda da Cervejaria Imperial, quanto a de outros clientes da companhia no Brasil e na América do Sul e a nova operação já está com 100 oportunidades de emprego em aberto, com vagas distribuídas entre cargos de Supervisores, Analistas, Técnicos, Mecânicos e Mantenedores de Produção. 
Devendo ainda abrir vagas para os seguintes postos de trabalho: Ajustador Mecânico, Analista de Almoxarifado, Analista de Expedição, Analista de Processo, Analista de Suprimentos, Analista de Planejamento, Manutenção, Analista de Qualidade Assegurada, Assistente de Expedição, Inspetor de Processo, Mantenedor de Produção, Mantenedor de Produção II, Mecânico de Manutenção Especializado, Mecânico de produção, Supervisor de Expedição, Supervisor de Lean Manufacturing, Supervisor de Produção, Técnico Eletrônico, Técnico Meio Ambiente, Técnico de Processo. 
Os interessados já podem se inscrever para as oportunidades através do site da consultoria de RH  www.fibrarh.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99759-3391. A Ball investe em diversos treinamentos de capacitação para seus novos colaboradores e assim também será com as contratações em Frutal. Desde que anunciou sua chegada ao município, a Ball já estabeleceu um compromisso com a comunidade. “Diversidade é um imperativo para o nosso negócio e almejamos investir fortemente no desenvolvimento de talentos femininos, principalmente nas áreas técnicas, como já fazemos em outras fábricas pelo Brasil. No mês de fevereiro, por exemplo, oferecemos, em parceria com o SENAI, 50 vagas para cursos de formação técnica, exclusivos para mulheres da cidade, com o objetivo de incentivar a capacitação feminina”, afirmou Fauze Villatoro, vice-presidente Comercial da Ball América do Sul, durante a entrevista.
Ocupando a liderança mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation posiciona-se como uma gigante do setor, produzindo, a cada ano, 110 bilhões de latas e empregando cerca de 18.300 pessoas em todo o mundo. Globalmente, a Companhia fornece soluções para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. 
No Brasil desde 2016, a Ball possui dez fábricas em território nacional e está construindo a 11ª em Frutal. A líder mundial também está instalada em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai, totalizando 15 unidades em todo o continente. 
Villatoro ressalta que com um market share de 47% no mercado brasileiro em 2020, a Companhia já investiu mais de USD213.2 milhões no País, sendo USD133.2 milhões só em 2020, contemplando expansões, construção da nova fábrica e investimentos em equipamentos e tecnologia.   
No estado de Minas, já possui duas fábricas, em Extrema e Pouso Alegre, gerando 331 empregos diretos. É importante destacar que a Ball vem reforçando seu compromisso com a comunidade local de Frutal e, desde o ano passado, já tem realizado ações na cidade, como a construção da Biblioteca Comunitária do projeto Cantos de Leitura na Escola Municipal Cândida Arantes, no bairro de Vila Esperança. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp