Itapagipenses visitaram a Usina de Reciclagem da APAC em Frutal

Desenvolvimento em 01 de fevereiro, 2021 09h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Na terça-feira (26) uma comitiva de itapagipenses estiveram em Frutal para conhecer a usina de reciclagem administrada pela APAC, com o intuito de buscar conhecimento e informações para elaborar um futuro projeto de uma usina de reciclagem de entulhos, especializada na remoção e na destinação final de resíduos sólidos de construção civil em Itapagipe, sendo este um projeto de interesse do prefeito Ricardo Garcia. 
O resíduo das construções que geralmente é abandonado em qualquer lugar, é coletado e chega ao pátio da usina de reciclagem e passa por uma triagem. Logo após esse procedimento, o entulho é triturado por um equipamento específico que faz a separação de alta qualidade como areia, pedras e rachão (cascalho). 
Esse tipo de usina traz inúmeras vantagens entre elas o uso da mão de obra e a ressocialização dos detentos e a reutilização desse material para cascalhamento de estradas ou utilização como sub-base para asfalto, e a areia destinada para produção de argamassa onde é feita guias e tijolos ecológico.
Dessa forma tiraríamos os entulhos de vias públicas ou do meio ambiente e daríamos uma nova vida para os mesmos que seriam reutilizados de forma eficiente e inteligente.  Para reportagem do Jornal da Cidade, o prefeito Ricardo Garcia manifestou que projeto pode ser implantado em Itapagipe, dando oportunidade aos detentos do sistema penal, caso se consiga firmar este tipo de parceria ou então seria uma forma de gerar emprego para população.
Participaram da visita que foi ministrada pelo Educador Social Renato, o Secretário do Meio Ambiente Marcelo Maluf, o Supervisor de Setor de Proteção Ambiental André Luiz Barbosa e o Engenheiro Ambiental Anselmo Ferreira.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp