Desenvolvimento Social foca início dos trabalhos em terapia e humanização em Planura

Desenvolvimento em 26 de janeiro, 2021 18h01m
Facebook Twitter Whatsapp

A primeira dama e secretária da pasta de Desenvolvimento Social de Planura, a Diva Paula Rodrigues, que sempre atuou na área social e assumiu a pasta, com a responsabilidade de colocar em pratica todo conhecimento social que tem da cidade de Planura. 
Diva afirma estar com uma equipe muito boa, muito compromissada, a qual chegou implantando grupos de terapia para os colaboradores do Serviço Social. Porém, a secretária fez a proposta para colaboradores de outros setores, durante as visitas que foram realizadas em cada setor, como para os profissionais da Casa da Amizade, das UBS’s, do Cras e para as garis também. “Nós estamos abrindo portas e dando condição de fazer uma preparação e capacitação com os funcionários, através dos psicólogos e, o nosso próximo passo será trazer treinamentos, cursos profissionalizantes e oficinas, não só para os colaboradores da prefeitura, mas também para os jovens planurenses”, explicou.
A secretária ainda informou que agora a Casa da Amizade estará na coordenação da Rita Dias, que conta com uma equipe perfeita, compromissada com os idosos. Sendo que a Casa da Amizade passará por uma reforma na cozinha e nos banheiros que serão adaptados. 
“A vontade de trabalhar é muito grande, mas a prioridade como secretária do Desenvolvimento Social é com a humanização, é trabalhar junto com o povo. Nós somos funcionários do povo, então a gente tem como obrigação tratar bem o cidadão que chega numa certa fragilidade e muitas vezes não é atendido bem. Então, vamos procurar reparar umas coisas que não podem ser feitas; pois a humanização para nós é fator primordial mesmo, temos que atender o povo, bem e com muita atenção e carinho”, finalizou a primeira dama e secretária municipal de Planura.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp