
Um produtor rural de 53 anos denunciou à polícia o furto de 22 animais bovinos em sua propriedade, localizada na zona rural de São Francisco de Sales. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 90 mil.
Segundo o relato, o crime foi percebido após o homem retornar à fazenda, onde constatou a ausência de oito bois erados, dois garrotes, uma vaca, uma novilha, sete bezerros machos e três fêmeas. Ele acredita que 12 animais já haviam sido levados em data anterior, mas a falta só foi percebida recentemente. Outros 10 bezerros teriam desaparecido entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada de sábado (13).
Durante a vistoria, não foram encontradas cercas danificadas nem indícios de fuga natural do rebanho. No entanto, o produtor notou que um cochete havia sido quebrado, aparentemente por um trator, cujos pneus deixaram marcas na estrada e em uma estaca da cerca.
Os animais furtados estavam marcados a ferro quente com a sigla “JP”, localizada no quarto traseiro e na anca. As notas fiscais da aquisição do gado estão arquivadas no Sindicato Rural de São Francisco de Sales.
Até o momento, não há suspeitos ou testemunhas. A Polícia Militar registrou a ocorrência e segue com as investigações.
Reprodução: Rede Social