Covid-19: primeira e segunda dose do imunizante serão aplicadas nesta terça e quarta-feira

Covid-19 em 26 de julho, 2021 17h07m
Facebook Twitter Whatsapp

Jales novamente antecipa a campanha de vacinação contra a covid-19. Na terça-feira, dia 27, serão aplicadas as primeiras doses do imunizante em pessoas com 24 anos e a segunda dose em quem está com agendamento no cartão de vacina para o dia 27 de julho. A imunização acontecerá em sistema drive-thru, na Igreja Batista, das 8h30 às 13h00.

Na quarta-feira, dia 28, a vacinação continua. Serão imunizadas com a segunda dose da vacina as pessoas com agendamento para o dia 28. Será na Igreja Batista, das 8h30 às 13h00.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pelo setor de imunização, Renata Rachieli, todas as faixas contempladas até o momento, acima de 24 anos, que ainda não foram imunizadas com a primeira dose também poderão comparecer ao local para receber a vacina. 

Quem for receber a primeira dose, deve realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br e no dia da vacinação é necessário apresentar o CPF e o comprovante de residência. Já as pessoas que forem receber a segunda dose, é preciso apresentar o CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação que comprova a aplicação da primeira dose.

Publicidade

“É importante respeitar a data agendada da segunda dose no cartão de vacinação que prevê o intervalo necessário para completar o esquema vacinal”, explicou Renata.

Grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) serão vacinadas somente no Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey, mediante agendamento.

Vale ressaltar que será aplicado o Termo de Recusa pela equipe da saúde municipal para quem for se vacinar com a primeira dose e não aceitar a marca do imunizante.

Continua sendo realizada a campanha Vacinação Solidária, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, que está arrecadando alimentos para as famílias carentes do município. “Sua contribuição é fundamental para matar a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, frisou a primeira-dama e presidente do FSS, Alziane Rossafa Moreira.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp