Vereadora Gislene faz questionamentos sobre o monitoramento da Covid-19 em Frutal

Covid-19 em 15 de abril, 2021 15h04m
Facebook Twitter Whatsapp
Requerimento assinado pela vereadora Gislene Maria da Silva e encaminhando ao prefeito Bruno Augusto e à secretária de Saúde Lamonise Ribeiro, solicita que a Prefeitura preste informações sobre o protocolo do monitoramento da Covid-19 em Frutal.
Dentre as questões levantadas pela vereadora em seu documento, ela questiona se os contatos diários via ligação ou mensagens de aplicativos são efetuados por apenas um funcionário ou mais de um, a quantidade de pessoas que são monitoradas por cada funcionário e se esses trabalhadores do monitoramento tiveram capacitação para desempenhar essa atividade.
“É de suma importância que os atendimentos sejam efetivados pelo mesmo funcionário durante o período de isolamento do paciente acometido pela Covid-19, para que se crie um vínculo entre estes. Vale ressaltar, que esse procedimento facilita a coleta de informações sobre os pacientes, pois a partir disso este se sente acolhido e à vontade para se expressar e falar tudo o que está sentindo ou passando nesse difícil período de isolamento”, explica a vereadora.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura para que as questões apresentadas sejam respondidas.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp