Ambulatório de Apoio à Covid na UBS Carlos Alberto Vieira passa a atender em sistema 24 horas

Covid-19 em 01 de abril, 2021 11h04m
Facebook Twitter Whatsapp

A população frutalense inicia este dia 1º de abril com uma importante novidade na área da saúde.

É que a Unidade Básica de Saúde “Carlos Alberto Vieira”, bairro Novo Horizonte, que já vinha atendendo pacientes com síndromes gripais e com a Covid-19 passou a partir das 7h desta quinta-feira, dia primeiro de abril,  a atender por livre demanda em sistema de plantão 24h. Para isso, a Prefeitura de Frutal e a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizaram uma equipe com oito médicos na especialidade de clinica geral que vão atuar em sistema de rodízio.

Na Unidade Básica serão atendidos pacientes leves a moderados, os casos graves continuarão sendo encaminhados para o Hospital Frei Gabriel. Na UBS, serão feitas medicações, exames laboratoriais. Haverá uma equipe multidisciplinar para atender melhor esse paciente, inclusive nos finais de semana.

Publicidade

Em média, segundo Dr. Paulo Daniel, somando o Hospital Frei Gabriel e a UBS Carlos Alberto, tem sido atendido diariamente em Frutal cerca de 80 pacientes com síndromes gripais e com Covid.

Em relação ao diagnóstico da Covid, segundo o médico, todo paciente com uma simples gripe precisa ser tratado e suspeitado como se fosse Covid. Os sinais iniciais principais são: dor de cabeça, cefaleia, coriza, dor de garganta, pode apresentar diarreia.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp