NOTA DE ESCLARECIMENTO

Covid-19 em 29 de março, 2021 11h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Visando transparência em nossas publicações diárias referentes às notícias sobre a Covid-19 em nosso município, o setor de Monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde esclarece:

Os óbitos publicados no Boletim Epidemiológico da SMS se referem ao recebimento da Declaração de Óbito do paciente que conste a causa morte Covid -19 e endereço de Frutal.

Devido alguns óbitos ocorrerem em cidades onde os pacientes se encontravam internados, e diante da demora em receber as documentações oficiais necessárias (Declaração de Óbito), algumas vezes a publicação não é feita no dia em que houve o óbito.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que, por questão de ética e em respeito ao paciente e aos seus familiares, dados como iniciais do nome do paciente, data do falecimento, local do óbito e outras informações que possam identificar o paciente não serão divulgadas no Boletim Epidemiológico diário. 

Publicidade

Na busca do compromisso com a verdade e transparência nas ações da Secretaria Municipal de Saúde, pedimos a compreensão da população e dos órgãos de imprensa quanto ao compartilhamento de notícias que podem gerar interpretações equivocadas, duvidosas ou caracterizar desrespeito aos familiares que perderam seu ente querido.

O número de casos positivos e suspeitos na nossa cidade tem aumentado de forma significativa. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido à população para que permaneça em casa e nos ajude a controlar essa triste realidade.

 Equipe de Monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp