Itapagipenses doaram 05 concentradores de oxigênio para tratamento da Covid-19

Covid-19 em 24 de março, 2021 09h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Conforme anunciado, a Prefeitura de Itapagipe conseguiu a doação de 4 (quatro) concentradores de oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19, no município.

Além desses, eles conseguiram mais um neste terça-feira, somando 05 aparelhos, proveniente da doação da Raquel Castro, Lubia e Lindoesse, Milena, Edilma e Jerônimo, Roberta Cristina Gonçalves e Família, Luciano Refrileite, Gislaine e Tadeu, Dionilia, Odelaine Couto, Simone Quemeli e Bárbara Agreli.

Esses aparelhos serão importantíssimos para a recuperação dos pacientes que estão com muita dificuldade para respirar.

Além disso, ainda há R$ 1.363,00 advindo dessa última doação que será utilizado na compra de EPis e materiais de proteção para a equipe que está na frente do combate ao coronavírus, conforme informouo prefeito Ricardo Garcia,  durante a entrega dos aparelhos.

Publicidade

Ele fez a entrega de 2 (dois) desses concentradores de oxigênio para a equipe de enfrentamento contra Covid-19, do PSF Dr. Edison, representados na foto pelo Dr. Leopoldo, Dr. Juvenal e a Enfermeira Giza.

Também deu-se o início a entrega de refeição para os pacientes internados e o atendimento de uma fisioterapeuta que vai auxiliar na recuperação dos mesmos. Os pacientes bem como seus familiares ainda contarão com apoio de uma psicóloga.

"Toda nossa gratidão às pessoas que doaram os concentradores de oxigênio e que ajudarão na compra de EPis e materiais de proteção. E também à nossa equipe de enfrentamento contra a Covid-19, que não estão medindo esforços para salvar vidas no nosso município", agradeceu o prefeito.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp