Quantos amigos ou familiares ainda iremos perder para o Covid-19???

Covid-19 em 10 de março, 2021 17h03m
Facebook Twitter Whatsapp

O Jornal da Cidade nessa edição pede encarecidamente a você leitor que está lendo esse depoimento, ou apenas um desabafo, como queira chamar, mas, o fato é que entendemos que esse monstro que atende por Covid-19, ou simplesmente Coronavírus não escolhe suas vítimas pela cor, credo, nem mesmo patente ou pelo tamanho da conta bancária, por isso obedeçam aos decretos dos Comitês Municipais, contra essa pandemia, juntos fazendo a nossa parte vamos vencer.
Há poucos dias transitando na região da Iturama com o som do carro ligado estava o Marcão Boca, dando as notícias com aquele vozeirão e o Sebastião Alberto comentando as matérias com palavras tão sabiamente colocadas, a verdadeira voz do povo e, agora mais recente perdemos o Osvaldinho da Clube, cidadão integro, humilde e companheiro que comandava a Clube FM, com muito amor e carinho pelo rádio. Hoje não mais estão com a gente! Falando deles queremos que todos os irmãos da comunicação se sintam abraçados em uma grande corrente de fé. Prefeitos que assumiram seus mandatos em janeiro hoje estão decretando lockdown e convivendo de perto com as incertezas de um futuro que pra muitos não vai existir, força a todos vocês. 
Festas clandestinas de todas as formas pipocando por aí, sendo organizadas por aqueles que mais cobram os governantes e frequentado por irresponsáveis de toda sorte. Será que quando os prefeitos junto com as demais autoridades tomam uma decisão em um decreto, eles estão gostando de tomarem medidas impopulares? Será que eles estão gostando de ver o comércio de sua cidade em agonia?. 
Já passamos de 250 mil mortes no país e alguns idiotas agindo como se nada estivesse acontecendo, ainda sem o uso devido de mascaras (foto) nosso sistema de saúde está um caos, e temos que conviver com atitudes mesquinhas de pessoas instruídas nas faculdades e não preparadas pra vida, de empresários que para defenderem seus milhões passam por cima das pessoas como um trator, não se importando quantas vidas foram tombadas, de um presidente louco e parlamentares vendidos, logico que temos raras exceções.
Diante de tudo isso fica a pergunta: Quantos amigos ainda iremos perder para o Covid 19? Quantas Lágrimas ainda serão derramadas?
Em Frutal, desde o decreto nº 11.809, de 14 de fevereiro, que prevaleceu até 28 de fevereiro, registramos 301 novos casos em 14 dias e, 03 óbitos; com o novo decreto, de 01 de março até o dia de hoje, registramos mais 119 novos casos, média de 23,8 por dia e, mais 02 óbitos. E vale ressaltar que a mesma média segue nas cidades da região, em alguns casos até com números maiores de contagio do Covid-19. Então, todo cuidado é pouco.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp