IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS TEM ATÉ ESTA SEXTA PARA SE VACINAR EM FRUTAL

Covid-19 em 25 de fevereiro, 2021 17h02m
Facebook Twitter Whatsapp

secretária de Saúde Lamonise Ribeiro

Na coletiva de imprensa realizada pela secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro sobre a interdição do hipermercado, ela abordou assuntos relacionados a saúde e aproveitamos para destacar um assunto importante, relatado pela secretária. De acordo, com Lamonise, os idosos acima dos 90 anos têm até amanhã, sexta-feira (26) para tomar a vacina contra Covid-19. Portanto, na data de hoje começou a rodar um som de rua para poder chamar a população, pois o prazo já está acabando.


“Exatamente muito bem lembrado. Realmente a gente precisa terminar a vacinação de imunização dos idosos acima dos 90 anos, então se vocês conhecem alguém que precisa receber a vacina que não tenha condição de se deslocar, avisa aqui na secretaria de Saúde a nossa equipe vai até a residência do paciente e faz a imunização dele”, afirmou a secretária.


Segundo a secretaria, não haverá possiblidade de prorrogação da vacinação para este grupo prioritário (acima dos 90 anos) e terminou isto já passa para uma nova etapa, para o próximo grupo prioritário, conforme determinação dos órgãos de saúde.
Isto porque a Secretaria de Saúde tem que informar a cobertura vacinal nesta faixa etária, então será lançado no sistema de informação o número de pessoas vacinadas. 


Lamonise informou ainda, que Belo Horizonte recebeu ontem (24) uma nova dose de vacinas, então provavelmente o mais tardar na segunda-feira (01) Frutal poderá receber também a nova etapa de vacinas, que já atenderá o próximo grupo prioritário, que deve ser para faixa etária de 80 a 89 anos. Porém, a data de chegada ainda não é oficial, conforme afirmou a secretária de Saúde de Frutal.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp