06 de Fevereiro, 2025 12h02mCausa Animal

Mais de 1.000 animais já foram castrados durante a atual gestão do Prata

A marca de 1.000 castrações de cães e gatos foi alcançada durante a atual gestão, reforçando o compromisso com o controle populacional e o bem-estar animal.

A marca de 1.000 castrações de cães e gatos foi alcançada durante a atual gestão, reforçando o compromisso com o controle populacional e o bem-estar animal. A iniciativa, que conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (CIDES-MG) e do deputado estadual Noraldino Júnior, tem sido fundamental para reduzir o número de animais em situação de abandono e promover a saúde pública em Prata.
A castração é uma das principais estratégias para evitar a superpopulação de animais de rua, além de trazer benefícios à saúde dos pets, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida. O programa, realizado por meio do Castramóvel, segue percorrendo diferentes regiões, garantindo acesso ao serviço de forma gratuita para a população.
A gestão reafirma seu compromisso com o cuidado animal e destaca que novas ações continuarão sendo implementadas para ampliar o alcance do projeto.

Publicidade

Notícias relacionadas

Santa Beatriz e Atlético MG farão a grande final do Campeonato Amador de Futebol de Campo em Prata

No último domingo, 9 de novembro, foram definidas as equipes finalistas do Campeonato Amador de Futebol de Campo, realizado no Estádio Cid Pádua Vilela, em Prata.

14 de Novembro, 2025

Pirajuba celebra sua história durante a 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

A Secretaria de Educação e Cultura de Pirajuba, em parceria com o Conselho do Patrimônio Histórico, as escolas municipais e a escola estadual, promoveu uma série de atividades dedicadas à valori

17 de Outubro, 2025

Justiça determina novos passos para garantir continuidade do auxílio emergencial a atingidos pelo desastre de Brumadinho

A Justiça mineira deu um novo encaminhamento para assegurar a continuidade do auxílio emergencial às vítimas do rompimento da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho.

04 de Dezembro, 2025