Itapagipenses participaram do 1°Encontro de Protetores de Animais do Brasil em BH

Causa Animal em 16 de novembro, 2021 15h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Os itapagipenses Lucas Queiroz (Secretário Municipal de Relações Institucionais), César Donizetti de Castro (Secretário de Desenvolvimento Social) e os vereadores Geila Aparecida de Almeida e Divino Omar Barbosa participaram do 1° Encontro de Protetores de Animais do Brasil, na cidade de Belo Horizonte.
A convite do Deputado Federal Fred Costa, a administração municipal foi assim representada, já que o destinou para Itapagipe uma emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil reais, que será revertida em compras de medicamentos veterinários.
Dentre os participantes do encontro, estavam o delegado de Polícia Civil e Deputado Estadual por São Paulo, Bruno Lima e o delegado e protetor dos animais, Mateus Loiola, do Paraná. 
Deputado Fred Costa é o autor da lei Sansão, que traz punições mais severas para quem praticar maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Na oportunidade foi protocolado ofício solicitando emenda parlamentar para ampliação do Centro de Recuperação e Cuidados Animais de Itapagipe, a ideia é que seja criada um gatil (abrigo para gatos).

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp