Vereadores solicitam que a castração de animais seja mantida até o final do ano

Causa Animal em 29 de outubro, 2021 18h10m
Facebook Twitter Whatsapp

Os vereadores Rodrigo Ramos Cabrobó, João Batista Machado e João Batista Pires por meio de uma indicação solicitaram ao Executivo Municipal a continuidade do Serviço de Castração de Animais, com atendimento normal até o término deste ano. 
Com isto, eles querem que seja mantido os atendimentos das castrações de cães e gatos, serviço que vinha sendo prestado pela Prefeitura de Planura de forma gratuita a população, diante da conquista do CatraMovel, não pode ficar sem o devido uso no município, o qual já castrou centenas de animais, entre cães e gatos. 
“Mesmo com essa ação, há um número muito alto de animais abandonados, o que causa o descontrole contínuo no crescimento do número desses animais. Fomos procurados por diversas pessoas (cuidadores voluntários) que cuidam dos animais abandonados, um trabalho social em prol da causa animal, e nos questionaram o motivo da paralização desse serviço que é de tamanha relevância à Saúde Pública e bem-estar animal”, cobrou o vereador. 
Para os vereadores o Plano de Contingenciamento nos Gastos Públicos referente ao fechamento das contas no final do ano (conforme anunciado em reunião no gabinete), não pode prejudicar um serviço como este da causa animal, pois o serviço de castração precisa ser mantido normalmente, e a otimização dos gastos públicos pode ser feito de outra forma, evitando consequências no favorecimento das procriações dos animais.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp