CORRUPÇÃO ZERO! Prefeito Bruno Augusto promoveu mudanças na administração do Cemitério de Frutal

Administração em 22 de fevereiro, 2021 10h02m
Facebook Twitter Whatsapp

O Prefeito de Frutal Bruno Augusto de Jesus Ferreira resolveu a situação do Cemitério Municipal, que há tempos vivia um ciclo vicioso de influencias e benefícios para algumas pessoas. Para resolveu o prefeito de Frutal, trocou o comando, determinou mudanças nos procedimentos e serviços em relação ao atendimento à população, sendo mudanças importantes em um momento complicado que o mundo tem vivido. “O Cemitério Municipal sempre foi motivo de muitos questionamentos em Frutal, principalmente na questão da transparência e ao assumirmos nosso mandato mudamos toda a administração, tornando mais humana e próxima da população, onde observamos sempre a questão da transparência e o principal (ouvimos a população, seus anseios) e nós já estamos providenciando a informatização do sistema da Prefeitura de Frutal e isso inclui o cemitério também”, afirmou o prefeito.
Bruno falou ainda sobre as cobranças de taxas, facilitando a vida das pessoas em seu momento de fragilidade, na perda de um ente querido. “Estamos com uma nova administração melhorando as condições para atender a população e nas questões dos pagamentos, antigamente as pessoas podiam dividir os custos do sepultamento ali do cemitério em 03 vezes, agora pode se dividir em até 10 vezes e, agora o pagamento é feito diretamente ao banco, nós vetamos que os servidores do Cemitério de Frutal peguem qualquer quantia de dinheiro em espécie, essa prática está proibida e caso haja essa prática, nós pedimos para que a população denuncie. Porque nós estamos aqui para fazer essa transformação em Frutal, o cemitério talvez muitos não sabem, mas é um local que movimenta muito dinheiro e, que por muitos anos foi uma via de corrupção e eu falo isso abertamente porque fui vereador e acompanhei de perto essa situação lamentável e agora em nosso governo nós estamos organizando a casa, estamos dando moralidade e transparência para a destinação desses recursos”, garantiu.     
O novo coordenador do Velório Municipal, Narciso Ferreira Vieira que também engloba o Cemitério Municipal destacou as mudanças e como vai funcionar a partir de agora. “Bem aqui continua com o mesmo valor do ano de 2020, que agora pode ser parcelado em 10 vezes, ao invés de três vezes, o prefeito Bruno juntamente com o vice-prefeito Jerry decidiram facilitar mais para a população e tem a abertura de sepultamento que também vai continuar no mesmo valor e com 30 dias de prazo para pagar, onde tudo será pago no banco, nada de dinheiro em mãos para qualquer servidor municipal”, explicou Narciso.
Os custos dos serviços continuam, R$771,00 (setecentos e setenta e um reais) para aquisição de um lote (carneira nova) no Cemitério Municipal, parcelado em até 10 vezes, já para o serviço de abertura de carneira para sepultamento R$180,00 (Cento e Oitenta e Três Reais) com 30 dias para pagamento, tudo pago somente no banco. 
“Nós informamos a população que agora no Cemitério de Frutal, nós não pegamos em dinheiro, aqui nós geramos o boleto na hora, para pessoa pagar em até 30 dias ou de acordo com o parcelamento e adquirindo uma carneira nova a família desce lá com a gente, com todas as medidas de segurança como álcool em gel e máscara para verificar o local. Estas foram as mudanças para a população, por iniciativa do prefeito Bruno Augusto”, esclarece. Segundo o coordenador Narciso outra mudança que está acontecendo é sobre os horários de sepultamento. “Isso, primeiro tinha o velório a noite e sepultamento a noite e agora por conta dessa pandemia é no máximo até as 18 horas. Para o sepultamento nós abrimos uma exceção se for comprovado que é Covid. Tanto é que essa semana nós tivemos um sepultamento de uma vitima de Covid as 21 horas, então nós temos que abrir essas exceções com o advento da pandemia, mas o velório ele só tem 04 horas de duração e nós colocamos uma funcionária ali na porta para controlar a entrada dos entes queridos, entrando de 10 em 10 pessoas, estamos conduzindo desta forma obedecendo as normas e decretos de controle da pandemia”, finalizou.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp