
Um ato de coragem e amor marcou uma tragédia registrada no último sábado (28), em Tramandaí, no Litoral Norte do estado. O servidor público Odirlei Vianei Uavniczak, de 39 anos, perdeu a vida após salvar o próprio filho, de apenas 7 anos, de um afogamento no mar.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pai e filho estavam nas proximidades de uma área de pesca, entre as guaritas 154 e 155, quando a criança caiu em um buraco no mar. Diante da situação, Odirlei não hesitou e entrou na água para resgatá-la. Durante o salvamento, ele permaneceu submerso por vários minutos, mantendo o menino erguido acima da água para que pudesse respirar.
O homem foi retirado do mar com a ajuda de banhistas e recebeu atendimento ainda na praia. Em seguida, foi encaminhado ao hospital, onde chegou a ter uma parada cardiorrespiratória revertida, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu e faleceu horas depois.
Segundo o 1º tenente Elísio Oliveira Lucrécio, Odirlei foi socorrido e permaneceu entubado por algumas horas antes da confirmação do óbito.
A criança, que foi salva pelo pai, passa bem.
Odirlei era servidor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em uma publicação nas redes sociais, a esposa confirmou a morte e prestou uma homenagem emocionada: “Com o coração em pedaços, comunico a todos que a imensidão do mar levou a vida do Odi”.
Em outra mensagem, ela destacou o gesto heroico do marido: “Foi o nosso herói e para sempre será o nosso anjo da guarda. Te amaremos por toda a vida”.
O caso comoveu moradores da região e ganhou repercussão nas redes sociais, sendo lembrado como um exemplo extremo de amor e sacrifício de um pai pelo filho.
Reprodução: Rede Social




















