08 de Abril, 2026 12h04mAcidente

Pai morre ao salvar filho de afogamento no litoral do RS

Um ato de coragem e amor marcou uma tragédia registrada no último sábado (28), em Tramandaí, no Litoral Norte do estado.

Um ato de coragem e amor marcou uma tragédia registrada no último sábado (28), em Tramandaí, no Litoral Norte do estado. O servidor público Odirlei Vianei Uavniczak, de 39 anos, perdeu a vida após salvar o próprio filho, de apenas 7 anos, de um afogamento no mar.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pai e filho estavam nas proximidades de uma área de pesca, entre as guaritas 154 e 155, quando a criança caiu em um buraco no mar. Diante da situação, Odirlei não hesitou e entrou na água para resgatá-la. Durante o salvamento, ele permaneceu submerso por vários minutos, mantendo o menino erguido acima da água para que pudesse respirar.
O homem foi retirado do mar com a ajuda de banhistas e recebeu atendimento ainda na praia. Em seguida, foi encaminhado ao hospital, onde chegou a ter uma parada cardiorrespiratória revertida, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu e faleceu horas depois.
Segundo o 1º tenente Elísio Oliveira Lucrécio, Odirlei foi socorrido e permaneceu entubado por algumas horas antes da confirmação do óbito.
A criança, que foi salva pelo pai, passa bem.
Odirlei era servidor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em uma publicação nas redes sociais, a esposa confirmou a morte e prestou uma homenagem emocionada: “Com o coração em pedaços, comunico a todos que a imensidão do mar levou a vida do Odi”.
Em outra mensagem, ela destacou o gesto heroico do marido: “Foi o nosso herói e para sempre será o nosso anjo da guarda. Te amaremos por toda a vida”.
O caso comoveu moradores da região e ganhou repercussão nas redes sociais, sendo lembrado como um exemplo extremo de amor e sacrifício de um pai pelo filho.

Reprodução: Rede Social 
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Educadora de Goiânia prestigia eventos no município do Prata ao lado de lideranças locais

A educadora Dina Gomes de Melo, natural de Goiânia (GO), tem marcado presença constante no município do Prata, participando ativamente de eventos promovidos pela Prefeitura Municipal.

02 de Fevereiro, 2026

ELEIÇÕES 2026 | Reitora da UFMG entra no radar do PT para disputa ao governo de Minas

A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart Almeida, passou a ser avaliada internamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como um possível nome para a disputa ao govern

27 de Janeiro, 2026

PM morre após ver filha sofrer acidente fatal de moto no DF

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), no Distrito Federal.

03 de Março, 2026