Prefeitura entrega 2.700 kits merenda aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal

Ação Social em 26 de julho, 2021 18h07m
Facebook Twitter Whatsapp

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar na segunda-feira, dia 26, os kits merenda aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Jales.

Os kits foram entregues em todas as escolas da rede municipal durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da covid-19, o novo coronavírus. Para este mês foram adquiridas 2.700 cestas.

De acordo com a secretária de Educação, a professora doutora Adriana Campos, os alimentos foram comprados pela Prefeitura de Jales através de processo licitatório e contam com itens como açúcar cristal, arroz tipo 1, biscoito maisena, feijão carioca, leite integral, leite em pó, macarrão, óleo de soja, sardinha, sal refinado, extrato de tomate, fubá.

“Neste mês também foram entregues os Kits de hortifrútis contendo cenoura, batata, laranja, tangerina e batata doce e, pela primeira vez, estamos entregando além da caixa de leite, o leite em pó”, informou Adriana.

Publicidade

Vale ressaltar que os kits de alimentação visam complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda fornecida pelas unidades escolares, conforme informou a nutricionista que compõe a equipe de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, Ellis Ângela Guedes de Moura.

De fevereiro a julho de 2021 já foram entregues pela Prefeitura de Jales aos pais dos alunos 15.458 kits. Desde o início da distribuição já foram entregues quase 31.500 kits.

“Ficamos felizes em podermos olhar com atenção, carinho e cuidado para os nossos alunos durante esse período em que muitas famílias passam por dificuldades em função da pandemia da covid-19. Sabemos que não é fácil suportar um período tão extenso, mas o nosso objetivo é contribuir para amenizar essa dificuldade e fazer com que a nossa Educação continue entre aos melhores do país”, ressaltou o prefeito Luis Henrique Moreira.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp