CRAS Recanto dos Oitis ‘leva Arraiá’ delivery às famílias

Ação Social em 26 de julho, 2021 16h07m
Facebook Twitter Whatsapp

‘Julina Car’ foi realizado pelo segundo ano consecutivo em período de pandemia

Pelo segundo ano consecutivo a equipe do CRAS II - Recanto dos Oitis proporcionou momentos de descontração com a  “Julina Car”, um evento no formato delivery para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso.

O carro de som foi decorado com adereços típicos e megafone para comunicação à distância com os usuários visitados. Para cada usuário foi entregue um kit com comidas típicas da época e com muita música.

Publicidade

A atividade foi idealizada em alusão às festividades culturais do mês de julho com a principal mensagem, retratando momento delicado que todos vivem em decorrência da pandemia.  “Ainda que afastados fisicamente, nunca foi tão importante estarmos juntos, numa corrente de amor, solidariedade e empatia”, comentou a coordenadora da unidade Taís Santana.

O propósito da oficina foi trabalhado em formato domiciliar, a fim de minimizar os efeitos provocados pelo isolamento social frente à Pandemia (Covid-19), fortalecendo a valorização dos usuários e o sentimento de pertença dos mesmos.

“As equipes da Assistência Social estão trabalhando muito desde o início da pandemia a questão do acompanhamento das famílias em suas casas. Não deixamos as datas comemorativas passar em branco e sempre realizamos de forma criativa, atividades que possam levar alegria aos assistidos”, destacou a secretária da Assistência Social Verônica Martins.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp